Em entrevista executada pelo presidente da Apolo, João Francisco Mendes, com o Dr. Fábio Camargo, Procurador do município de Aparecida de Goiânia, destaca a importância do Polo Empresarial Goiás, que se tornou um motor de emprego e renda para a região.
Dr.Fábio expressa gratidão às indústrias e empresas que compõem o polo, ressaltando que muitos não imaginavam seu potencial, o mesmo em sua entrevista relata que “há pessoas que não entendem a importância do empresário no município. Na verdade, quem gera empregos para todos é o comércio, é a indústria. Portanto, o município não precisa ajudar muito; basta não atrapalhar. Compreendi isso muito cedo!”
Fábio é advogado e morador da Vila Brasília, iniciou sua trajetória na área pública em 2019. Com diversas experiências em diferentes secretarias, ele atuou como Procurador Geral e tem se dedicado a apoiar os empresários ao longo de 16 anos. Enfatizando o papel essencial do comércio e da indústria na geração de empregos.
Neste bate-papo o presidente João Francisco Mendes fala da dificuldade dos empresários que reclamam que aqui no município em relação à burocracia, seja para obter certidões, alvarás ou para a vigilância sanitária.
O mesmo perguntou qual seria a solução para esse problema tão persistente no atual cenário, Dr. Fábio Camargo fala que: “Criamos um comitê, com o SEBRAE, e todos os polos participam para tentar desburocratizar algumas licenças do município. E o procedimento como isso funciona? Por exemplo: se vou tirar uma licença, tenho dez ou vinte passos para seguir, e estamos tentando reduzir isso pela metade. Porém, não é uma tarefa fácil, pois temos que considerar a legislação estadual, municipal e federal. Isso é muito complicado.”
Ele continua dizendo “Precisamos de discussões para a proposição de leis. Precisamos que nossos deputados estaduais vão até lá e lutem para mudar alguma lei estadual, e que os deputados federais façam o mesmo em relação à legislação federal. Isso está sendo feito, mas, infelizmente, não com a rapidez que os empresários precisam. Como você bem disse, o Alvarenga está com a área ali querendo licenciar.”
Em entrevista Dr. Fábio pontuou também sobre como o município está atento as necessidades dos comerciantes. “Existe, sim, uma preocupação constante do município em tentar fazer as coisas funcionarem”.
A entrevista com o procurador nos faz entender e se atentar, as dificuldades que o município de Aparecida de Goiânia passa. Agradecemos ao Dr. Fabio pela disponibilidade para nossa entrevista e exaltamos seu amor e carinho pela cidade.
